Alternativas de como resolver conflitos em condomínios

blog2
Como conduzir uma assembleia
9 de março de 2016
blog3
Sinalização no condomínio
15 de março de 2016
Ver todos
blog1

Infelizmente sempre haverá problemas na vida dos moradores de condomínios. São vários os motivos que fazem com que gere algum conflito, como um morador que não paga em dia os compromissos, briga de moradores, barulho de crianças e animais, entre outros. O que gera mais discussão ainda, é como resolver essas intrigas.

O mais recomendado, é sempre tentar resolver as diferenças na base da conversa. É bastante simples, econômico e evita futuras dores de cabeça para os envolvidos. Caso não obtenha-se sucesso com a conversa, recomenda-se conversar com o síndico, a fim de providenciar uma advertência.

O foco é sempre evitar o âmbito jurídico, tentar simplificar ao máximo a situação. Pois, na maioria das vezes os problemas são pequenos e a repercussão dele só aumenta, devido ao fato de nenhum dos lados ceder.

Mas, se as conversas e as advertências forem em vão, o caso deverá ser levado para a justiça. É o modo mais comum de se resolver problemas quando não há um acordo possível. A vantagem, é que, o que for decidido pelo juiz deverá ser aceitado por todos. Entretanto, o tempo que se gasta é muito grande, além dos custos processuais. Portanto, a tradicional conversa continua sendo a melhor solução.

Fonte: seucondominio.com.br